terça-feira, 13 de maio de 2014

Esperando o Tempo de Deus!



Eu lembro que quando criança para conseguir algo como um brinquedo novo, um doce ou um momento de atenção.
Eu chorava, berrava, esperneava até vencer meus pais ou quem quer fosse pelo cansaço.
Meus pais para terem paz provisória muitas vezes abriam exceções mesmo que aquilo não fosse o melhor pra mim naquele momento.

Ganhava o tão sonhado brinquedo, me divertia por um tempo e depois abandonava,não dava valor porque não sabia o valor, apareciam outras novidades que me interessavam e mais uma vez as birras e os "mimimis" se repetiam em um ciclo interminável.


Na adolescência não foi diferente, queria o que todo mundo da minha turma tivesse, mesmo que fugisse das condições financeiras dos meus pais, batia o pé, chantageava, gritava e conseguia.

Aos 20 anos tudo mudaria para mim, me mudei de cidade e passei a morar sozinha, passei a trabalhar e a comprar apenas o que meu salário permitia, fazer "mimimi" com as pessoas praticamente zerou, assumi as responsabilidades e as honrei.
Imagem do Google


Mas durante a minha adolescência fiz muitos planos, sonhei tudo o que a vida me permitiu, apesar de ter sido uma criança e adolescente mimada sempre fiz o possível para ser obediente ao nosso Deus, como se isso fosse me dar um crédito com Ele (pobre Quezia) se esqueceu que a maior prova de AMOR Ele já tinha me dado sem eu merecer.
Andei muitas vezes na contramão do mundo enquanto o pecado me chamava para o mesmo sentido da multidão.
Orava e pedia a Deus que me desse sucesso na minha vida sentimental, espiritual e profissional.
Atualmente trabalho em algo que não gosto, não tive relacionamentos bem sucedidos, e na igreja é como se estivesse perdida, como se todo mundo tivesse um chamado, um dom, menos eu.
Pensa na dor que isso se transformou de 2 anos para cá quando me firmei novamente na igreja.

Imagem do Google

E em um desses momentos Deus me fez cair na real.
E levou a me questionar:
Quezia, quem te garante que você está preparada para viver isso?
Por que tem tanta certeza que não fará como fazia com seus brinquedos novos?
Porque você tem tanta certeza que isso é o melhor para sua vida?
Você tem se comportado como uma criança mimada, birrenta mesmo para comigo.
Mas eu não me comportarei como os seus pais, eu sei de todas as coisas, e o momento certo para que cada uma delas aconteça. Eu não abrirei a porta se você não estiver preparada pra passar por ela, eu não te darei uma cruz mais pesada do que você consiga carregar, eu cuido de você, eu sei de você mais do que você mesma, você é minha imagem e semelhança. 


É momento de provar o seu amor incondicional por Ele.
Sei que não passo por isso sozinha, e quero dizer para você que está lendo:
Independente das circunstâncias, que o seu amor eterno e verdadeiro seja por Ele, que o seu ministério seja fazer a vontade dEle.


"tempo de deixar as coisas de meninos como disse Paulo:
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino".
1 Coríntios 13:11

Deixe para trás as birras, os mimimis, as coisas de criança.
Deus precisa de um coração puro para fazer a sua história.
Não deixe de crer, não deixe de esperar.



Fiquem na Paz.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Culto da Virada!

Acho que há 3 anos não passava a virada do ano em oração na igreja.
Mas no final de 2013 resolvi que viraria o ano de joelhos, na casa do Pai, e tudo que tenho para dizer:
Foi maravilhoso!


"Aprendemos que precisamos: CRIAR, FAZER, CONTEMPLAR E DESCANSAR!
Texto estudado... "E Deus viu tudo o que havia feito e tudo havia ficado muito bom e ... no sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara e neste dia , descansou! " Gen 1:31 e 2:1.

(Rodrigo Soeiro via Pastora Mara Soeiro)
Que em 2014 possamos colocar em prática esses 4 verbos!!!!

Que Deus abençoe! 

Fiquem na Paz.


Faltou meu primo na foto!! (Oi Thiago!)

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Palavras de um futuro bom...




E aí povo?!

Essa foto é de ontem...4h15min da manhã, cheguei em casa já vendo o sol nascer!!

O que dizer??

Por incrível que pareça dessa vez não vou falar que foi perfeito, como diria se fosse há uns meses atrás.

Acredito que a nossa vida é feita de escolhas, e chega um momento que cansamos de tudo, nos esgotamos, e acreditamos que é tempo de mudanças. Mudar por dentro, admitir as nossas preferências, e esperarmos ser aceitos. Apesar de ser conhecida pela minha personalidade forte, e decisões bem definidas, por dentro sou um poço de incertezas, dúvidas. Minha vontade é realmente me calar para certas coisas, assumir o que quero, mudar de caminho, e levar uma nova vida...que com certeza é a melhor.

Mas o medo de não saber lidar com a situação...ou a de perder amigos, sei lá, não me deixam fazer isso!! Portanto o meu desejo pra 2009 é conquistar algumas coisas, e mudar outras, ninguém passa a vida curtindo, madrugando, beijando, bebendo e o escambal, não que eu faça tudo isso, mas é a minha opinião. Eu queria, ou quero, não sei, viver de uma maneira que não tem nada a ver comigo, por tempos tentei curtir coisas que na verdade nunca curti, e no dia seguinte a consciência pesa, quase sempre a consciência já pesa no momento, o dia seguinte é só consequência . Claro que se vcs, meus amigos, lerem, vão dizer que eu nunca bebi, que não saio pra curtir literalmente etc. Mas ultimamente o ambiente me faz mal, não aguento mais ter que fugir de brigas alheias, ver um monte de piriguetes fúteis dançando, expondo o corpo, e caras bêbados, drogados etc, pegando, e eu sei que por dentro são pessoas vazias e provavelmente tristes. Ah, e não sei o que dizer, não sei quem tem acompanhado o blogger, apesar do número de visitantes ser considerável pelo tempo que o blogger tem no ar. Provavelmente nunca faria um desabafo desses no fotolog...mas enfim, possa ser que mude de idéia, e curta os restos dos dias do Carna, e possa ser que essa seja o último de alguns poucos, que até então eram bons!!

Ou ainda possa ser que não apareça mais em pagodes, bailes, e micaretas etc!!

Só em shows...rs, mas acho que não me arrependo de nada, sempre tive juízo haha, nunca deixei ninguém que fosse dirigir beber, e comigo dentro do carro, não pode passar de 80 hahaha, é bem por aí!!


Que Deus esteja sempre conosco!!

E obrigada a todos que me proporcionaram bons momentos...que 2009 seja diferente (aquelas que acham q o ano só começa após o Carnaval)!!

Beijos, e sucesso!!

sábado, 31 de janeiro de 2009

...


Hey people!!
Ontem não fomos à Tenda Bar, bastante gente já tinha me falado super bem de lá, eu particularmente não gostei, não gostei pq o lugar é pequeno, a pizza só tem recheio, tem que esperar mesa, as músicas são boas (Bossa Nova, MPB, Victor e Léo), porém na ocasião me deu sono!
Fora que tudo é mais caro que nos outros lugares!
Ai, desculpa, mas não consigo não reclamar!!
Depois subimos pra praça...lá estava legal, tava tendo show do Porão 214, eu curto, acho que eles tocam e cantam muito bem!
Contudo eu estava muito feliz, simplesmente pq parou de chover, depois de seis dias consecutivos com chuva sem sol, eis que ontem surgia um sol tímido, e consequentemente uma noite estrelada.
Ontem se encerrava o mês mais legal do ano, como amo Janeiro. Fiz a conta de quantas pessoas veio para Extrema nos visitar esse mês, me surpreendi; 21 pessoas, todos da família, exceto a Pri, amiga da comunidade United. Mas valeu a pena disputar por chuveiro, colchão, internet etc!
Cachoeira, Piscina, lanchonetes, show zuados, Braga City!!
Agora chegou o momento de me despedir das férias, e correr atrás das coisas, muito estranho saber que a facul acabou, mais estranho ainda saber que vou morar sozinha, e muito bom saber que vai ser em Sampa, terrinha da garoa, como sempre digo, um bom filho a terra torna!!
Se vou sentir saudade de Extrema?
Só se for de poder sair, e chegar 4h da manhã em casa sem correr o risco de ser assaltada...rs, zuera, vou sentir saudade de várias outras coisas!!
Agora vou aproveitar o sol, e dar uma volta!!



Beijo, e muito sucesso!! A foto é na Tenda; Thamires, Eu, Talitonga, Kellonga, e Gabyçuda (fazia tempo que não saíamos juntas hein?! rs) !!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

“Os CHINESES que me perdoem, mas LIMPEZA é fundamental”.


Os passeios com meu pai pelo centro de São Paulo marcaram a minha infância, era levada por ele a Praça da Sé, e a Ladeira General Carneiro; sempre achei fantástico esse passeio, não me perguntem o porquê, andávamos durante horas seguidas: íamos a Clóvis comprar calçado, passávamos nas Lojas Americanas para comprar chocolates, e ainda olhávamos as barracas dos camelôs, sempre era impedida por ele ao tentar comprar algo para comer nas barracas, mas compreendia pelo fato de tudo ficar muito exposto aquele ar “puro”.
Nunca entendi mesmo o motivo de não poder comer em algumas lanchonetes aparentemente limpas. Avisava a ele que estava com fome, que naquele lugar tinha coxinha de frango, e o melhor de tudo, estava sempre vazio, não teríamos que esperar eternamente para recebermos o nosso salgado. Meu pai que nunca foi muito de se prolongar nas palavras, respondia que ali não, porque era um local sujo, os donos eram chineses.
Qual a ligação entre chineses, sujeira, salgados?! Nunca entendi nada, mas sempre me contentei em comer em qualquer outra lanchonete, ou ainda melhor, aquele pãozinho de queijo das Americanas. Todavia o tempo passou, as coisas mudaram, e até mesmo o pãozinho de queijo das Lojas Americanas não existe mais; sempre que passamos juntos na Praça da Sé é na correria, ou pra resolver algo, ou mesmo pra resolver algo...rs
Nunca mais tive vontade de comer nas lanchonetes cujos donos são chineses, me convenceram de que LIMPEZA é fundamental.
Portanto dias atrás estava com meu pai em uma cidade do interior, quando avistei uma lanchonete dos nossos “amigos” chineses. Pensei, agora descubro a história de vida que levou meu pai a nunca mais a entrar numa lanchonete dos orientais. O pensamento foi interrompido, ele olhou pra mim, e disse:
-- Sabe o motivo de essas lanchonetes viverem vazias?
-- Não, qual é?
-- Porque os chineses não têm higiene, acrescentando que uma vez estava no Praça da Sé, e foi comer um pastel, e dentro deste havia um grampo.
Eu ri, fiz cara de nojo, mal sabia ele que acabava de desvendar algo que me perturbava desde a infância. Esse dia terminou, o tempo passou, e novamente me encontrava na cidade do interior na qual foi feita a revelação; só que dessa vez minha irmã me acompanhava, tive uma grande pequena idéia, a de comer pastel na lanchonete “Portal da China”, minha irmã aceitou o convite na hora. Pedido feito, pedido atendido, naquele momento chegava aquele pastel delicioso em nossa mesa, apreciava deliciosamente meu pastel, quando de repente... não, não era um grampo, se tratava de um fio enorme de cabelo, talvez fosse a vingança de há tanto tempo ter resistido entrar em uma dessas lanchonetes.

“Nada contra vocês chineses, mas LIMPEZA é fundamental”.
___________________
Quero aproveitar o espaço pra divulgar meu fotolog, terceiro ano de fotolog...rs
Muitíssimo obrigada!!
Beijo, e sucesso (tem que ter né?!)...rs

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Tem Visto o Pessoal? (Adaptação de uma crônica do Antonio Prata).

Reconheci assim que bati o olho: Lídia Fercondinni, 3ª B, usava rabo de cavalo, tinha cabelo enrolado e quebrou a lancheira da Guiga desastrada no último semestre do ano . Agora com o cabelo “chapado”, alta e magra, Lídia caminhava ali no supermercado, não era muito diferente da Lídia de 1997.Pensei em ir até lá, mas algo me segurou. Dizer o que? “Lídia Fercondinni”! 3ª B! Usava rabo de cavalo, tinha cabelo enrolado, e quebrou a lancheira da Guiga desastrada no último semestre de aula! Caso se lembrasse de mim, ela responderia algo na mesma linha: “Quezia Rosa, 3ºB! Respondona, usava xuquinhas, calça de moletom acima da camiseta, e no final sempre dava um jeito de ir bem nas provas!”.Ficaríamos nos olhando, os sorrisos minguando ao nos darmos conta de que eu não sou mais a garota das xuquinhas, e ela não usa mais cabelo enrolado, graças a progressiva – quem sabe a Guiga desastrada, até se tornou uma pessoa centrada, e que presta a atenção no que faz – e não há nenhuma relação entre nós, salvo termos freqüentado a mesma escola e, agora, por um acaso nos encontrarmos em um mesmo supermercado. O silêncio advindo dessa melancólica constatação não duraria muito -- nós, brasileiros, somos muito ruins de silêncio -- e seria logo preenchido por “Tem visto o pessoal?”. “E Guiga desastrada?”, eu talvez perguntasse, fazendo a indução absurda de que ela quebrou a lancheira da menina, em 1997, saberia de sua vida em 2009. Caso soubesse, no entanto, teríamos um rumo: “Parece que está cursando Administração, e vai passar um ano na Europa.” Breves currículos desfraldados, ela comentaria que ficou sabendo que me mudei em 1997 mesmo, não podendo estudar com eles em 1998. Com muito entusiasmo nos “apresentaríamos” como se tivéssemos sido grandes amigas de infância.
Trocaríamos msn’s, deixaríamos o nosso orkut, e talvez até mesmo o número de nossos celulares. Conversaríamos algumas vezes, e poderíamos até mesmo tentar um novo encontro, provavelmente este fosse frustrado. Talvez nos encontremos em 2022, em São Paulo, comentemos sobre esse dia, em um novo supermercado, ou naquele mesmo da Av. Oratório, e nos perguntemos outra vez sobre o destinos de Guiga desastrada, ou quem sabe morramos sem nunca mais cruzarmos nossos caminhos -- o que pode soar mui filosófico, mas é apenas a mais prosaica das constatações. Que coisa, né?

domingo, 7 de dezembro de 2008

Tudo passa!!


"A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira! Quando se vê, já é natal... Quando se vê, terminou o ano... Agora é tarde demais! Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Jogaria pelo caminho a casca dourada e inútil das horas! Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo! Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo. Pois senão a única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará." (Mário Quintana)




É apenas um ciclo da minha vida que se encerra!
Quero levar os bons momentos, e acreditar que o melhor está por vir, que aqueles que fizeram a diferença durante esses anos, estejam sempre presentes em minha vida, talvez não seja possível pessoalmente, portanto na memória, e na lembrança, que eu sempre me lembre de vocês como aqueles que me fizeram crescer!
Neste momento não me refiro somente ao término da faculdade...talvez ainda seja cedo pra falar, enfim!

Beijo